, ,

10 ideias / exercícios para desenvolver a Organização Ofensiva em geral

"(...) em primeiro lugar temos que perceber em que nível nos encontramos. É decisivo percebermos o que é a cultura individual dos jogadores em termos do jogo, é fundamental perceber as qualidades dos jogadores e perceber isso em função…
,

Organização Ofensiva [Subscrição Anual]

Publicamos o tema Organização Ofensiva. Importa transmitir que esta publicação, à imagem de outras futuras direcionadas para os outros três momentos de jogo, trará nesta primeira abordagem uma perspectiva eminentemente macro. Trata-se…
, ,

A juventude não está na quantidade… está na qualidade

“O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem. É por isso que existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” Fernando Pessoa citado por (Romano, 2007) É…
,

"Perder é o único pecado no mundo de hoje que não tem redenção"

"O mundo está preso em um sistema de valores que coloca o sucesso acima de tudo, e, por outro lado, condena o fracasso. Perder é o único pecado que no mundo de hoje não tem redenção. Estamos condenados a ganhar ou ganhar." (Eduardo…
,

Abel Ferreira

"Pensar e construir o jogo é como fazer um puzzle. Primeiro temos as peças todas espalhadas... Depois temos que encaixá-las de forma a garantir uma lógica, uma coerência." (Abel Ferreira, 2019) http://www.sabersobreosabertreinar.pt/index.php/2017/12/31/o-treinador-portugues-um-produto-de-qualidade/ https://www.facebook.com/SaberSobreOSaberTreinar/videos/1559845827550329/
,

Vítor Oliveira

"Jornalista: O que é que você trouxe para o seu dia-a-dia do Quinito? Vítor Oliveira: Trouxe a relação com o jogador. O meu balneário está sempre aberto para os meus jogadores. Era uma situação a que não fui habituado com a generalidade…

Tempo-Espaço-Número e... Qualidade

“Vejo um animal menos forte do que alguns, menos ágil do que outros, mas que, ao fim e ao cabo, é de todos o mais bem organizado”. Jean-Jacques Rousseau citado por (Romano, 2007) Numa sociedade ainda tremendamente influenciada…

A saída de jogo do Guarda-Redes. Curta ou longa, ou aberta ou fechada? E eventuais tendências evolutivas. III

Noutra perspetiva, esta forma de resolver a saída de jogo do Guarda-Redes, transmitiu uma mensagem de coragem para dentro e para fora. Como um dia Matt Busby referiu, o Futebol tinha-se tornado "um jogo de medo", e contribuições como a…

Free the Kids III

https://www.facebook.com/watch/?v=1313067055691050&extid=QXxlWeeFGt575efS "O futuro é imprevisível… todos nós sabemos que as crianças têm extraordinárias capacidades, capacidades para a inovação. Temos crianças que são fantásticas,…

Integração na Equipa Principal - A diferença geracional

https://www.facebook.com/watch/?v=762574107904278 "(...) ficar no plantel principal do Benfica nunca é mau. Há aqui duas coisas que se devem analisar: ser emprestado logo de imediato e começar a competir noutras equipas e ter um ritmo…
,

Planeamento [Subscrição Anual]

Publicamos o tema Planeamento. Trata-se de uma abordagem geral partindo do entendimento do conceito no plano teórico, para que mais tarde publiquemos ideias mais práticas, relativas ao plano operacional. Porém, como referido, "constatamos…
,

Criação | Livre Indirecto + Último passe + Criatividade

https://www.facebook.com/SaberSobreOSaberTreinar/videos/755689491840498/ “Tinha um treinador que dava muitas indicações: “Ó Simões, faz isto assim e assado.” Mas eu não sabia fazer aquilo daquela maneira, então pegava na bola…